top of page

Como você escolhe como você vive a sua vida?

Você já teve alguém lhe dizendo o que fazer ou o que não fazer?


Você já teve alguém lhe dizendo como se comportar?


Com que frequência pessoas ficam irritadas, nervosas, tristes ou entram em outros estados emocionais por que você está fazendo algo diferente do que a pessoa esperava de você?


Com que frequência você "anda pisando em ovos" e abre mão de escolher o que gostaria para que outras pessoas não ativem determinadas emoções?


Esse texto foi escrito para trazer mais facilidade para você, se você tem dificuldades com as suas escolhas em função das expectativas de outras pessoas.


E se relacionamentos não forem para limitar as suas possibilidades e quem você pode ser? E se relacionamentos saudáveis ocorrem quando você tem mais possibilidades por causa da relação, ao invés de menos possibilidades?


Então, se isso ocorre com você, se você se percebe em um espaço de limitação e dependendo da pessoa que está por perto você se fecha, fica menos a vontade para falar ou se expressar, esse texto foi feito para te dar uma perspectiva diferente sobre isso.


O que você pode ser ou fazer diferente para ter facilidade com isso?


Você se dispõe a colocar um fim em deixar você como segundo, ou terceiro plano e colocar todo o resto do mundo em primeiro?


E isso não é sobre discutir ou ir contra as outras pessoas, e se isso for sobre a permissão que se requer para você escolher o que funciona para a sua vida e permitir que elas sintam o que bem entenderem sobre isso?


Se você está em um momento de dificuldade por causa do julgamento ou opinião de outras pessoas, experimente repetir isso algumsas vezes por dia:

Interessante ponto de vista que eu tenho esse ponto de vista Interessante ponto de vista que essa pessoa tem esse ponto de vista Interessante ponto de vista que todo mundo tem esse ponto de vista

Repetir isso algumas vezes vai começar a dissipar a carga emocional e tornar as coisas mais leves para você.


Interessante ponto de vista é uma ferramenta de Access Consciousness® que é muito poderosa se você estiver realmente com disposição para mudar o seu ponto de vista sobre qualquer coisa.


Você reconheceria que você não faz as pessoas ficarem tristes, irritadas ou qualquer outro sentimento quando você faz uma escolha diferente das expectativas delas? Você reconheceria que as emoções delas são escolha delas?


E também não é sobre ir contra a opinião das outras pessoas, ou sobre convencê-las de que você é quem está com a razão. Tentar povar algo realmente funciona?


E se isso for sobre ter permissão para que você escolha o que desejar escolher e permissão para que outras pessoas sintam o que elas quiserem sobre as suas escolhas? E se você não tiver que fazer nada quanto a isso?


E se você não precisar mais ser o efeito das emoções das outras pessoas?


O quão mais leves as suas relações podem ser se você reconhece que pode ser, fazer, escolher ou agir diferente do que as pessoas com quem você convive e está tudo bem?


E se você puder criar relacionamentos que são mais fáceis, leves e mais nutritivos para você? Relacionamentos onde vocês não estão julgando um ao outro a cada pensamento?


E se escolher diferente do que as pessoas que você gosta e que gostam de você não for um julgamento, uma separação ou uma exclusão deles? E se isso for apenas você escolhendo você, e isso é exatamente o que o mundo requer?


Se você muda, o mundo à sua volta muda também.


Se você já fez a Classe de Barras de Access® ou um Workshop de Access®, você pode usar o enunciado aclarador com as perguntas desse texto. O que isso pode criar para você?


Se você ainda não fez, você pode encontrar um facilitador ou praticante próximo a você e conhecer ainda mais ferramentas de Access que podem contribuir para você melhorar todas as áreas da sua vida.


A minha agenda você encontra nas minhas redes sociais, nos links no rodapé dessa página.


Como pode melhorar ainda mais?

0 comentário
bottom of page