top of page

Você escolhe o que funciona para você?



Verdade, você está feliz com as escolhas que você tem feito para a sua vida? Ou você escolhe o que parece certo, mas que não te deixa feliz?


Se você tem muitas coisas na sua vida que gostaria de mudar e simplesmente não consegue, ou continua escolhendo o que não funciona para você, vou falar sobre algo que vai te facilitar a olhar para isso de outra forma, logo abaixo no texto.


Antes eu gostaria que você considerasse essas perguntas:

  • Que criação da sua vida você está usando para validar a realidade de outras pessoas?

  • Você abriria mão de validar a realidade de outras pessoas?

Respire e vamos contar até 3 para liberar a energia que essas perguntas trouxeram a tona. 4 vezes.


1 2 3, 1 2 3, 1 2 3, 123

Continuemos. O que eu disse que vou falar e que vai te facilitar a olhar para as coisas na sua vida que você gostaria de mudar, mas não consegue.


Se chama: ponto de vista. Vou te dar uma perspectiva bem diferente sobre como isso influencia você e suas escolhas.


O seu ponto de vista é o seu limite


Se você não tiver nenhum ponto de vista sobre nada, você seria o efeito dos pontos de vistas das outras pessoas sobre você? Isso te facilitaria escolher o que funciona para você?


A verdade é:

  • Tudo aquilo que você julga, você não gostaria de ser.

  • Tudo aquilo que vai gerar julgamentos que você não gostaria de receber, você não vai fazer, por que você não quer ser aqueles julgamentos.

  • E tudo o que você não se dispõe a ser é o seu limite.

Quanta coisa que você gostaria de ser e fazer diferente e que as pessoas à sua volta achariam que é loucura, estranho, errado, muito difícil de dar certo ou seja lá o que for?

Não é verdade que tem coisas que você faz e há quem julgue, mas você nem liga? É por que aí você não tem pontos de vista sobre isso.


Basicamente, se você encontra limitações no que você gostaria de criar na sua vida, você está tentando equilibrar a sua vida e as suas escolhas de acordo com o que você pensa, com o que as outras pessoas vão pensar de você, com o que você não quer pensem de você e com o que você não se preocupa que pensem sobre você.


O título desse post é "Você escolhe o que funciona para você?", se você leu até aqui, provavelmente é por que gostaria de mudar algumas coisas na sua vida.


Ok, quais os próximos passos?


O seu julgamento pode estar te parando. A sua indisposição a receber julgamentos pode estar te parando. Então, como seria não julgar nada? Como seria abrir mão de todos os pontos de vista?


A ideia é que se você está na permissão, e não tem pontos de vista e julgamentos sobre as suas escolhas e as escolhas das outras pessoas, as suas próprias escolhas se tornam mais fáceis.


Se suas escolhas são mais fáceis, você pode escolher mais daquilo que funciona para a sua vida, mais daquilo que é o que você gostaria e não precisa gastar tempo pensando se fez uma escolha certa ou errada.


E se suas escolhas são mais fáceis, também é mais fácil abrir mão do que não lhe faz bem. Não é sobre julgar o que você não gostaria de escolher na sua vida, é sobre saber que você pode escolher algo diferente e que isso não está errado.


Toda vez que você se pegar julgando algo ou alguém, você pode repetir...

Interessante ponto de vista, eu tenho esse ponto de vista* (1 vez, 2 vezes, 5 vezes, 10 vezes ou mais se for necessário e você pode fazer mentalmente)

*Interessante ponto de vista® é uma ferramenta de Access Consciousness® e é explicada na Classe de Barras de Access® e na Classe O Fundamento de Access®.


Você deve perceber as sensações relacionadas aos julgamentos desaparecendo.


Se você não tiver pontos de vista sobre nada, você não vai precisar se julgar pelas suas escolhas.


Se você estiver escolhendo a partir da permissão, você realmente escolheria algo que não funciona para você? O que se requer para que você seja você na sua totalidade?


Quando é o tempo em que você é completamente e totalmente fora do julgamento de você e você é tudo o que você realmente é?

0 comentário
bottom of page