top of page

Você escolhe o seu humor?


Hoje, eu gostaria de te apresentar DUAS VERSÕES do seu dia


Vamos imaginar o seguinte, na primeira versão você tem:

  • O que você gosta de fazer

  • O que gostaria de poder fazer, mas decidiu que não pode

  • E o que você tem que fazer, queira ou não, goste ou não

Então, nessa versão nº1, você acorda e a primeira coisa que lembra ÉÉÉ de um problema que tem para resolver, a primeira coisa do seu dia é uma descarga de emoção que te deixa mais tenso(a), nervoso(a) ou irritado(a), antes mesmo de sair da cama.


Aí você sai da cama e vai tomar banho e escovar os dentes, está com bastante sono e não tem muita vontade de seguir o dia, lembra da pandemia, em como as coisas não se resolvem e nos problemas do mundo. Essas são mais emoções que te tornam desmotivado(a) e menos feliz.


Durante o dia, algumas pessoas falam sobre seus problemas, sobre como a pandemia está piorando, sobre as notícias e você entra em um estado de muita preocupação e nervosismo. Você não consegue se tranquilizar.


Para muitos, isso pode parecer insignificante, mas muitas pessoas que estão vivendo com estresse, ansiedade, irritações constante e até depressão não estão sabendo como lidar com tudo isso.


Quantas dessas pequenas incomodações do dia-a-dia vão se acumulando, acumulando, acumulando e aos poucos se tornam naquelas sensações que você não sabe de onde vem? Se tornam na falta de vontade de viver, no estresse e mau humor, na depressão e inclusive em doenças no seu corpo?


Então, vamos conhecer a segunda versão do seu dia?


Na versão nº2, você acorda e lembra de algo muito legal que vai fazer no dia, sua primeira hora do dia lhe traz alegria, empolgação e vontade de viver.


Você conversa com várias pessoas ao longo do dia, falam sobre coisas que são legais pra vocês, dão risada e contam histórias engraçadas.


Mesmo quando alguém está com problemas e lhe conta sobre como as coisas não vão bem, você ouve educadamente, mas você não se alinha com aquelas emoções e não fica mal ao ouvir isso.


Durante todo o seu dia, você faz coisas que gosta e se diverte com o seu trabalho, o seu bom humor faz com que qualquer tarefa seja legal. As pessoas gostam de estar com você, se sentem bem na sua presença.


Qual das duas versões você prefere ser?


Eu sei que dividir todas as pessoas em duas vesões é simplificar bastante, mas você entendeu a ideia. São exemplos.


Você prefere ser mais como a versão nº 1 ou a nº 2?


Qual delas te deixa mais leve e mais feliz só de ler? Qual delas te dá um senso maior de possibilidades?


E se você puder fazer escolhas que te levem a ser mais feliz, viver com mais leveza e menos preocupação?


Algumas pessoas podem até pensar: "não tem como não se preocupar com tudo o que está acontecendo"


Na verdade, o quanto a preocupação só impede que você encontre possibilidades de melhorar as coisas? O quanto a preocupação só faz com que você gaste horas pensando nos problemas e ruminando essas coisas ao invés de buscar algo que possa criar mais facilidade para você?


Entre as pessoas que tiveram suas vidas impactadas pela pandemia, quem tem mais facilidade em encontrar novos caminhos? Quem passa horas preocupado e nervoso(a) e só vê os problemas nisso tudo? Ou quem imediatamente começou a olhar para novas possibilidades e escolheu se adaptar ao novo cenário?


Uma das coisas que tem em comum na maioria das técnicas que obtém sucesso em melhorar a forma como as pessoas se sentem e permitem que elas vivam com mais felicidade e bem-estar é: diminuir a reação emocional e liberar emoções guardadas.


Em todos esses métodos você desliga a mente, relaxa o corpo e libera energia. O resultado é que você se torna menos reativo e acumula menos pensamentos, sentimentos e emoções depois de usar esses métodos.


Agora, eu vou te explicar como as Barras de Access facilitam esse processo na sua vida.


As Barras de Access são uma forma de liberar pensamentos, sentimentos e emoções acumulados e as Barras também relaxam a sua mente e o seu corpo.


É uma técnica não invasiva aplicada somente com o uso das mãos com o toque em pontos da cabeça.


Uma vez que você ativa esses pontos, essas emoções acumuladas começam a ser liberadas, é como uma limpeza. Você não vai ter mais as mesmas reações emocionais que tinha antes, e que talvez você nem controlasse.


Outra coisa que acontece é que por causa do relaxamento que as Barras geram, você tende a ficar menos reativo(a) às coisas que parecem, ou seja, vai se irritar menos, se incomodar menos e também vai falar mais o que pensa e ter mais facilidade em lidar com as coisas que surgirem.


Ao fazer uma hora de Barras de Access por semana, você libera aquilo que acumulou e vai passar a acumular menos emoções e sentimentos após as sessões, por estar menos reativo(a).


Também vai ter menos aquela sensação de que não controla o que sente, de coisas que aparecem automaticamente.


Uma hora por semana é apenas uma sugestão, você pode fazer mais se desejar. Ou menos. Você sabe o que funciona para você.


O curso de Barras e os workshops disponibilizam ferramentas e técnicas para você usar diariamente e também acumular menos dessas cargas emocionais, reagir menos quando elas acontecem e ficar cada vez mais feliz.


Como pode melhorar?


Gostaria de fazer sessões ou um dos cursos? Entre em contato comigo para agendar ou fazer suas perguntas.


A Access Consciousness™, que é a empresa criadora das Barras de Access, já cresceu para mais de 170 países desde a década de 90, quando surgiu nos Estados Unidos. Ajudando pessoas a mudarem todos os aspectos das suas vidas.

0 comentário
bottom of page